Entrevista da semana

Dra. Letícia Mignot – Advogada

Sou formada pelo UNIFLU – Faculdade de Direito de Campos. Estagiei em diversos órgãos em funções variadas, onde aprendi muito. Meu primeiro estágio, de forma extraoficial, foi na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, na área de família. Na Procuradoria Geral do Município de Campos dos Goytacazes estagiei diretamente com o Procurador Geral e em seguida no Tribunal de Contas do Município e no Ministério Público Estadual na Promotoria de Tutela Coletiva, além da Procuradoria Geral do Estado.Tão logo passei no exame da OAB comecei a exercer minha profissão em escritórios já estabelecidos na cidade há bastante tempo, o que me deu a experiência e segurança necessária para alçar novos voos. Hoje, cursando especialização em Direito Contratual, atuo de forma autônoma.

Desafios existem, mas procuro sempre atualizar meus conhecimentos através de cursos, seminários e palestras. Entendo importante ter uma boa rede de contatos para firmar parcerias com advogados especializados em outras áreas para melhor atender meus clientes.

Acredito que como existe um número muito grande de profissionais na área da advocacia o bom profissional que se destaca é aquele que, além da competência técnica, tem a sensibilidade necessária para compreender as questões trazidas por cada cliente. Assim, procuro atender meus clientes com presteza, sendo acessível e diligente.

Sou filha de Lourdes Maria Monteiro dos Santos e Flávio Venancio Mignot, que muito me incentivam a correr atrás dos meus sonhos. Sou “mãe de pets” – Cardoso e Velhinha, cães que resgatei na rua. Sempre fiz trabalho voluntário em associações de proteção animal como a Associação de Proteção Animal – APA – Campos, Lambeijinhos e Funproam, pois cuidar dos animais é uma das coisas que mais gosto de fazer desde minha infância.

Penso que sou uma pessoa determinada, corajosa, trabalhadora, alto astral e personifico o significado do meu nome – Alegria.

Nas minhas horas vagas gosto de cozinhar, passear com meus cães, sair com amigos, curtir um bom samba e pagode, sem deixar de lado um forró. Como amo o contato com a natureza, pratico atividades funcionais ao ar livre, inclusive participei de algumas provas de corrida em diversas cidades da região. Uma outra paixão é viajar e recentemente realizei o sonho de conhecer o Deserto do  Atacama, no Chile.

Bate-bola

– O que te faz chorar – Maus tratos aos animais.

– Paixão por – Natureza

– Exemplo a ser seguido – Minha avó Neuza, que trabalha ainda hoje, aos 87 anos.

– Ser advogado é – ser diligente e atencioso.

– Tem medo de – Altura

– Tristeza – Não ter tido mais tempo com meus avós.

– Alegria – Liberdade

– Filme preferido – Frida

– Livro de cabeceira – “Por que fazemos o que fazemos.”

– Melhor amiga – minha mãe

– Maior mentira contada – Contada por mim?! Nunca menti! Haha

– Hobby – Viajar

– Meta – Conhecer lugares do mundo que me encantam

– Não dorme sem – Meus cachorros aninhados na cama

– Não abre mão de – Cozinhar, comer e beber bem

– Perfeito – Natureza

– Motivo de orgulho – Ser corajosa

– Doce que mais gosta – Brownie de Nutella

– Animal de estimação – Meus cães Cardoso e Velhinha

– Som que te agrada – Da água correndo

– Momento inesquecível – A visão aérea da Cordilheira dos Andes

– Religião – Deus

– Deus –

– Uma mensagem – Viva o presente.

 Designer: Aldir Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress