Entrevista da semana

Dr. Luis Chrysanto Neves – Cirurgião Plástico

PERFIL:

– Qual a sua formação profissional? 

Sou formado em Dr. Luis Chrysanto Neves – Médico Cirurgião Plástico
Medicina pela Universidade Gama Filho; fiz Residência Médica em Cirurgia Geral na Sociedade de Beneficência Portuguesa de Campos e em Cirurgia Plástica no Serviço Professor Ronaldo Pontes, reconhecido internacionalmente. Sou Membro Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

-Em que momento você descobriu que queria atuar como médico e como foi a escolha da especialidade? 

Ser médico e ajudar as pessoas era um sonho de menino, mas a cirurgia plástica foi algo pelo qual me apaixonei durante a trajetória, ainda na faculdade. Para concretizar essa paixão, em minha residência de Cirurgia Geral fiz um estágio no Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Ronaldo Pontes, onde pude perceber o quanto essa especialidade é importante no resgate da autoestima das pessoas e o quão gratificante é cuidar desses pacientes.

– Você se considera realizado na profissão? 

Sim, muito realizado. Na data de hoje, completando meus 30 anos de idade, estou mais feliz ainda trabalhando em nossa cidade e sentindo essa excelente recepção dos colegas de profissão e dos pacientes. Como disse, é uma recompensa extraordinária fazer os pacientes mais felizes, melhorando suas vidas em vários aspectos.

– Como administra o seu dia-a-dia desde a hora que acorda?

Bom, essa é uma pergunta difícil para mim. Nesta vida de cirurgias não temos uma rotina muito bem definida. Estou sempre me dividindo entre consultório e centro cirúrgico; depende muito do dia. Não é fácil; muitas vezes fico sem almoço e sem academia, aí levo aquela bronca da minha esposa, que é Nutróloga. Realmente isso é uma coisa que eu (assim como a maioria das pessoas) tenho que melhorar.

– Fale sobre a família. 

Sou casado, não há muito tempo, mas eu e minha esposa, Renata Artiles Neves, estamos juntos há 17 anos; desde crianças, literalmente. Ela também é médica, passou pelas mesmas dificuldades que eu, fomos sempre a segurança um do outro nos momentos mais difíceis. Ainda não temos filhos. Falar de família tão resumidamente é difícil. Nossas famílias são muito unidas, graças a Deus. Nossos Pais são nossos exemplos, nosso orgulho e nosso porto seguro.

– Quem é Chrysantho? 

É muito difícil falar de nós mesmos, mas me considero um cara humilde, que valoriza muito a família e as amizades, carinhoso, determinado e estudioso; um profissional atencioso. Também sou ansioso e um pouco agitado, embora na maior parte do tempo calmo. Gosto muito de música, e de Cirurgia, é claro, mas nas horas vagas gosto de estar sempre entre amigos!

– O que diria para os que estão escolhendo a medicina? 

Eu diria que para fazer medicina tem que gostar de pessoas. Hoje em dia, muitas vezes em um simples atendimento, só em ser atencioso e educado (nada mais que a obrigação) o paciente já fica extremamente feliz. Isto porque muitas vezes falta mais carinho com as pessoas, mas felizmente não podemos generalizar. Então, o meu conselho é esse: tem que gostar de gente, entrar por amor ao próximo. Acredito que pensando em estabilidade, financeiramente, e em qualidade de vida, talvez fosse melhor seguir outros caminhos. Medicina tem que amar.

– O que costuma fazer nas horas vagas? 

Como disse antes, sempre tento passar essas horas com a família e com os amigos! Gosto de estar sempre rodeado das pessoas que eu amo.

Bate-bola:

Felicidade é… Trabalhar com o que gosta, atingir objetivos, ter tempo para família e amigos.
Um arrependimento – Não ter morado fora do país por um período maior.
Uma qualidade – Determinação.
Um defeito – Ansiedade.
Time – Mengão.
Uma música – Oração; representa um momento muito especial: meu casamento.
Um Lugar para conhecer – Maldivas.
Família – Família é tudo, é nosso chão.
Tecnologia que ainda não é adepto – Programas de projeção computadorizada de pós-operatório em cirurgia plástica; acredito que possa criar falsas expectativas.
O que te aborrece – Falta de humildade, arrogância, soberba.
Dia ou noite? Dia
Uma comida – Carne com Massa.
Um sonho – Hoje em dia é ser pai, mas sempre foi chegar até aqui, ter a profissão que sempre sonhei e casar com a mulher da minha vida.
Decepção – Política.
Aprendizado – Escola Prof. Ronaldo Pontes.
Maior mico – Não sou muito bom com nomes, assim, consigo sempre um mico pior que o outro.
Sucesso – Construção de uma boa carreira profissional, felicidade na vida pessoal e saúde. Esse é o sucesso da vida.
Não vive sem – Chocolate.
Lembrança agradável – Meu Casamento
Seu estilo de vida é… No momento, muito trabalho e dia a dia corrido; mas amo viajar e gostaria de mais tempo para isso.
Perfume – Bvlgari pour Homme
Melhor presente – Lolla, nossa cachorrinha.
Filme que assistiu recentemente – Fragmentado
Palavra preferida – Humildade.
Religião – Católico.
Deus – Responsável por tudo. Sem ele nada seria possível.
Deixe uma mensagem: Gostaria de deixar uma mensagem de esperança. Vamos pensar positivo, correr atrás dos nossos sonhos, sendo incansáveis. O Destino a Deus pertence, mas nós é que escolhemos aonde queremos chegar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress