Maquiagem

Dicas de maquiagem com Lorena Estevão

Olá, meus amores! Estou de volta à escrita. Como prometido no último post, vou falar das maquiagens da Vanessa e da Viviany.

Trouxe, de um modo mais artístico, referências de como uma cor forte e marcante pode ser usada em diferentes formatos de rosto. Nesse caso, escolhi a cor verde; mas poderíamos, facilmente, optar por qualquer outra.

O importante é a ousadia pra sair dos tons neutros, conhecendo o que fica bom ou não para você!

  Sobre o melhor tom para cada tipo de pele…

Para Vanessa, com pele mais clara, um tom de verde mais aberto. E, para Viviany, com pele mais morena, um tom mais fechado (que até lembra o verde da nossa bandeira).

    Sobre o formato dos olhos…

Vanessa tem o famoso formato do “olho gordinho”, onde a pálpebra fixa cobre uma parte da pálpebra móvel. Para que esse olho CRESÇA e se DESTAQUE, o ideal é usarmos a COR MARCANTE no final do olho, vindo de um degradê mais claro no início (tons de bege ou champagne, sendo cintilante ou opaco).
Já a Viviany, além de ter olhos grandes, sua pálpebra móvel é bastante aparente; o que possibilita cobrirmos todo o olho com uma ÚNICA COR, sem que ele pareça menor.

Mas, Lorena… Essa regra se aplica em todos os casos? Na maioria, sim!
Porém, sempre há exceção. Há diversos FORMATOS de olhos e de TONS que combinem com a sua pele. CORES precisam ser usadas com cautela, no momento certo, com o look certo e na ocasião certa. 😉
Restou dúvida? Me chama por direct no instagram @loestevao que eu te ajudo. Bjinhos!

Fotos: Carlos Fernando Monteiro carlosfmonteiro@yahoo.com.br 

Lorena Estevão

Escrito por Lorena Estevão

Prazer, eu sou a Lorena! Mas pode me chamar de Lô. Minha trajetória na maquiagem foi literalmente "O HOBBY QUE VIROU JOB". Sempre fui apaixonada pelos pincéis, pelas cores e pela arte de transformar. Com o incentivo de alguns amigos e do meu irmão mais velho, decidi que faria isso profissionalmente. O que me levou a dar um passo além, há dois anos, era a vontade enorme que eu tinha de me redescobrir em outras coisas, além da arquitetura. E lá fui eu! Aliás, aqui estou eu! Vamos falar de Make Up com boas pitadas de humor e descomplicando os detalhes que parecem impossíveis de serem reproduzidos em casa. Maquiagem é truque! É compreender todas as regras mas saber quando -e como- quebrá-las. Ao longo do caminho, iremos elucidar os assuntos mais queridinhos da mulherada. Feminista e de personalidade forte, me intitulo uma apaixonada pela vida e pela arte de viver. Bem vindos ao meu mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *