Dicas da Nutri

Gente, quem não quer ter mais saúde e uma melhor qualidade de vida? Todos, não é mesmo?!
Pois então, as dicas da nutricionista Daiana Goulart, que podem parecer óbvias, nem sempre são observadas com atenção e por conta disso estamos com problemas de saúde causados pela má alimentação. Agora que estamos no verão, fica evidente o que fizemos de errado durante todo o ano, porque o corpo mostra de forma nítida o resultado das nossas escolhas e não adianta lamentar.
O ideal é que fiquemos atentos de forma constante às armadilhas das comidas não recomendadas. Uma ótima opção é procurar os serviços de profissionais da área para que sejamos orientados de forma correta para esta situação. Não adianta achar que vamos conseguir fazer tudo sozinhos porque é muito difícil administrar de forma inteligente a ingestão dos alimentos para cada biotipo e para cada organismo.

1 – Diminua o consumo de produtos industrializados: Prefira comida de verdade!

2 – Seja seletivo com o que ingere: Maltodextrina, gordura vegetal, óleo vegetal, açúcar, aspartame, ciclamato, sacarina, xarope de glicose, xarope de frutose – FUJA!

3 – Atente-se para o consumo adequado de proteínas: é uma excelente estratégia fracionar o seu consumo entre todas as refeições.

4 – Melhore a qualidade dos carboidratos da sua dieta: raízes, cereais integrais, frutas, são opções muito melhores que farináceos e refinados.

5 – Melhore sua relação com a comida: existem muitas formas de ter prazer extra alimentares.

6 – Diferencie uma exceção do habitual: muita exceção vira regra.

7 – Faça atividade física regularmente: seu corpo agradece!

Matéria com a nutricionista Daiana Goulart

Contato: Rua Marechal Deodoro, 126 / Sala 6, Centro Comercial Le Jardin, Jardim São Benedito (22) 997263660 E-mail: dp_goulart@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress