Maquiagem

DIA DAS MÃES

​Que data mais linda… Um dia no ano inteirinho para elas; especialmente para agradecer e confraternizar com quem nos trouxe – mais do que para vida – nos trouxe para viver!
Filhos concebidos pelo corpo, outros pelo coração. Mas até onde vai o amor de uma MÃE? Pergunte a qualquer uma delas se seu filho estiver em perigo, o que ela faria. A resposta será unânime “eu trocaria minha vida pela dele”. Você já parou pra pensar no tamanho desse AMOR? Um coração assim só pode parecer mesmo com o de Deus.
Pensando nesse sentimento genuíno de DOAÇÃO e BEM QUERER, decidi convidar a família da Lúcia, mãe da Vanessa, do Vinícius e da Viviany. Uma mãe com coração e sorriso enormes; parece até um pouco mãe da gente também.

São muitos momentos de riso e de emoção também. Uma mamãe cinquentona, com certeza, já tem suas primeiras linhas de expressão. Para isso, escolhemos uma base bem fininha, com cobertura leve para média e um pouco mais de brilho. Assim, ganhamos uma pele uniforme e limpa, sem “entupir” os poros com produtos pesados (que no final acabam por trazer o resultado inverso: mais destacam do que disfarçam).

Usei um pó bronze para selar. Por quê não mate? A Dona Lúcia vive na praia, mesmo sem ser verão, e o sol deixa a pele com viço, brilho. Portanto, produtos extremamente secos (matte) deixariam a pele com aspecto estranho, concordam?

Para sombra, usei dourado bronze. Continuamos nessa linha de olhar leve e natural, de quem acabou de sair do mar e já está linda. Para os lábios, adicionei cor. Um tom de vinho com gloss por cima trouxeram brilho na medida. E voilà!

“Ser MÃE é benção, é gratidão, é vida. É conhecer a beleza de existir.”
– Lúcia Muniz

ALERTA SPOILER: Semana que vem vou falar tudo sobre a make up da Vanessa e da Viviany. Aguardem!

Claro, não poderia deixar logo a MINHA MÃE de fora né?! Ela topou fotografar com meu irmão caçula e o resultado ficou incrível.

Maquiagem não é receita de bolo. A gente olha lá no fundinho de cada pessoa, cada personalidade, tom de voz, momento, roupa, formato de rosto… Pra no final entregar algo lindo e que atenda às expectativas de quem está confiando em nosso trabalho.

Pra minha mãe, escolhi iluminar os olhos com um lilás cintilante bem suave e dar cor aos lábios com um batom que já sabia que era uma de suas cores favoritas. Algo entre rosa e roxo; uma cor que não definimos logo de cara mas a gente sabe que lacra no final da produção. Dito e feito! Ela ficou se namorando o dia inteiro no espelho.

“Ser MÃE é ser presenteada por Deus; é ler a cada dia uma página diferente do livro da vida.”
– Eloisa Elena Estevão

Obrigada por abrilhantarem nossos dias.
FELIZ DIA DAS MÃES!

Fotos: Carlos Fernando Monteiro carlosfmonteiro@yahoo.com.br 

Lorena Estevão

Escrito por Lorena Estevão

Prazer, eu sou a Lorena! Mas pode me chamar de Lô. Minha trajetória na maquiagem foi literalmente "O HOBBY QUE VIROU JOB". Sempre fui apaixonada pelos pincéis, pelas cores e pela arte de transformar. Com o incentivo de alguns amigos e do meu irmão mais velho, decidi que faria isso profissionalmente. O que me levou a dar um passo além, há dois anos, era a vontade enorme que eu tinha de me redescobrir em outras coisas, além da arquitetura. E lá fui eu! Aliás, aqui estou eu! Vamos falar de Make Up com boas pitadas de humor e descomplicando os detalhes que parecem impossíveis de serem reproduzidos em casa. Maquiagem é truque! É compreender todas as regras mas saber quando -e como- quebrá-las. Ao longo do caminho, iremos elucidar os assuntos mais queridinhos da mulherada. Feminista e de personalidade forte, me intitulo uma apaixonada pela vida e pela arte de viver. Bem vindos ao meu mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *