Como escolher certo as suas roupas íntimas

Quem não fica doida com os anúncios e opções que as vitrines de lojas de roupas íntimas oferecem? Uma loucura, né?

Pois bem, como eu estou em uma fase da minha vida que o conforto é mais importante que qualquer outra coisa, não é uma peça aparentemente linda que vai me convencer a comprá-la.

O investimento que o segmento da moda íntima tem feito é sensacional. Tecidos, cores, modelos com enchimento, modelos que “levantam” tudo :), alças para ficam aparentes e modelos que devem ficar bem à mostra em roupas transparentes ou decotadas. Tudo de bom!

O que analisar na hora da escolha

Você deve estar atenta à qualidade do produto, à beleza e ao conforto, de maneira que aquela peça te ajude a valorizar o que tem de bacana e também não te “detone” por uma escolha errada. De que adianta estar com uma calcinha linda se ela esta apertada e acaba te estrangulando, marcando gordurinhas que você não tem? De que adianta usar um soutien menor que o seu tamanho e ele te desfavorecer deixando os seios mais à mostra do que deveria ou marcando demais na roupa porque está apertado?

Viu como a situação exige atenção? Além do mais, as peças precisam combinar com a sua personalidade, com seu estilo e com a ocasião. Não adianta achar que o modelo que ficou bem na modelo super magra, vai ficar bom em você que tem mais uma “carninha”, como é o meu caso, rsrs.

Você não vai usar o mesmo soutien rendado que pede que as alças fiquem aparentes para o seu trabalho (claro que se você for jovem e trabalhar em uma loja bem descolada, tá valendo, né?), porque você pode pecar e colocar a sua vida profissional em questão.

Outra coisa importante é escolher certo as roupas para você usar no dia a dia. Prefira os tecidos de algodão com modelos que facilitem nos seus movimentos e também absorvam a sua transpiração. Principalmente se você vai demorar muito usando ou vai praticar um esporte físico.

Eu uso bastante para o meu dia calcinhas com tecidos bem macios, mais altas para darem mais sustentação na barriga; e elas ajudam até na postura, sabia? E para finalizar, porque acho que já falei demais, escolhi fotos de modelos que são meus preferidos e que vão ajudar a ilustrar o post 🙂

Elegante e confortável

Ideal para ficar o dia todo ou para malhar

Conforto resume

Merece aparacer

Olha que glamour este conjunto

Dá vontade de ficar com ele, né?

Qual a sua opinião? 🙂

Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress