Como desinchar rápido

Sabe quando você acorda achando que engordou 2 quilos da noite para o dia? Sim, esse tipo de pânico é comum e você não está sozinha. A maioria de nós já passou por esta situação nada agradável. A boa notícia é que na maioria das vezes o problema não passa de um inchaço temporário e que você pode resolver com alguns ajustes simples na alimentação.
Beba bastante água: pode até parecer contraditório, mas ingerir muita água não vai te fazer inchar, se você está constantemente ingerindo líquido, além de se manter hidratado, seu corpo expulsa um pouco do estoque.
Evite alimentos industrializados ultra processados:  é muito importante escolhermos alimentos mais naturais, comida de verdade. Comer bem, de uma maneira saudável, muitos legumes e verduras, auxilia na perda de peso e consequentemente diminui a sensação de inchaço.
Acrescentar chás diuréticos na sua rotina: Chá de Hibiscos, Chá de Cavalinha, são muito bons para drenar o líquido que está em excesso, sendo importante não substituir a água pelo chá, deve se associar os dois (contraindicado para quem tem pressão baixa).
Fique livre dos carboidratos: o carboidrato refinado, presente em produtos elaborados com farinha branca, como pães, bolos, pizzas, podem favorecer o inchaço.
Mastigue bem os alimentos: às vezes a culpa não é do que você come, mas de como você come. Se você gosta de conversar enquanto realiza suas refeições ou tem o hábito de mastigar muito rápido, o seu estômago está recebendo, juntamente com a comida, uma grande quantidade de ar. O resultado você já pode imaginar, né? Barriga inchadinha e digestão lenta.
Fique longe dos alimentos ricos em sódio: quando você exagera no componente, seu corpo retém mais água para tentar manter o equilíbrio adequado em sua corrente sanguínea.
Capriche seguindo estas regrinhas; a saúde agradece.

Matéria com a nutricionista Daiana Goulart

Contato: Rua Marechal Deodoro, 126 / Sala 6, Centro Comercial Le Jardin, Jardim São Benedito (22) 997263660 E-mail: dp_goulart@hotmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress