Entrevista da semana

Dra. Gabriela Moreira – Médica Dermatologista

Perfil:

– Qual a sua formação profissional?

Sou Médica Dermatologista.

– Em que momento você optou por ser médica?

Sempre tive afinidade por biomédicas, me identifiquei com a medicina por ter vivenciado de perto a profissão com meu pai, também médico. Não sei dizer o momento certo em que escolhi, foi uma vontade que foi amadurecendo; acho que, na verdade, fui escolhida, rsrsrs…

– A escolha da especialidade teve influência de alguém?

Apesar da decisão bem formada quanto a profissão, a escolha da especialidade não foi tão simples assim! Pensei em várias especialidades antes de optar definitivamente pela dermatologia; tive a influência de uma professora Dermatologista muito querida e incentivadora.

– O que trata o dermatologista?

O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, solucionar problemas estéticos e trabalhar na manutenção da beleza da pele.

– Qual o lado bom e o lado ruim de ser médica em nossa cidade?

Não restringiria a nossa cidade, mas sim ao contexto atual que temos vivido em nosso País! É muito difícil ver as privações que a população sofre no quesito de promoção da saúde, as condições em que nós profissionais muitas vezes trabalhamos, falo do SUS, onde atuo a maior parte do tempo; lutamos para conseguir amenizar uma dor, fechar um diagnóstico, restabelecer a saúde… muitas vezes se torna um desafio muito grande, mas é a forma que temos de fazer a diferença, de agregar de alguma forma!

– Fale um pouco sobre a sua família.

Me considero uma pessoa de muita sorte, tenho uma família linda e unida! Ter uma família é ter aquela sensação de que você nunca estará sozinho, e por mais que pareça a cada dia mais extinta, acredito muito nesse meu desejo de construir uma, não há melhor forma de viver em sociedade do que em família!

– Quem é Gabriela?

Difícil definir, rs… às vezes Gabriela, às vezes filha, irmã, tia, namorada, amiga, médica, mulher, mas sempre Gabi. Capricornianas são autênticas, alegres, espontâneas, alto astral, loucas pela vida. Sou dona das minhas boas memórias, para o Hebraico a enviada, aquela que guia as rédeas do existir. Muitas vezes sou mais forte do que imagino, me considero em um constante aprendizado, acreditando em deixar os dias mais leves, e que ser feliz é descomplicar a vida, pelo lado de dentro!

– O que faz nos momentos de folga?

Viagens, sempre que posso!

Bate-bola:

Surpresa boa: Flores;

– Programa de final de semana: Ao ar livre;

– Pecado: Vários;

– Como gosta de ser chamada: Pelo nome

– Adora quando: Sou lembrada com carinho!

– Casa ou balada: Casa;

– Não gosta de ler: Política;

– Programa de TV preferido: Filmes;

– Parceiro é… aquele que não precisa ser chamado, pois já sabe!

– Animal que jamais teria: Réptil;

– Não perdoa: Ainda desconheço;

– Melhor parte da casa: As pessoas;

– Merece aplausos: Todo esforço para o bem;

– Fiel: Combina com espontâneo;

– Mulher admirável: Ah! A minha mãe!

– Homem inteligente: Meu Pai!

– Tira você do sério: Atrasos;

– Estilo de se vestir: Casual;

– Perfeito: Sempre associo à sutileza;

– Livro de cabeceira: Mais de um, gosto de alternar, dependendo do humor. Sempre algum sobre budismo!

– Não vive sem: Amor;

– Precisa conhecer: Tudo que seja bom e que ainda não conheço!

– 2018: Peço Paz;

– Religião: O caminho;

– Deus: A direção;

– Deixe uma mensagem:

“simplifique a vida; abandone prazeres pequenos para dar lugar aos que são relevantes.” Livro O cérebro de Buda- Rick Hanson

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress