Moda

CALÇAS – QUEM NÃO ADORA?!

O assunto hoje interessa a todas as mulheres da face da terra! Vamos falar de CALÇAS, a maior brecha em termos de feminismo que as mulheres conquistaram, a parti , principalmente, da terceira ou quarta década do século XX. E depois disso, nunca mais abandonaram as calças compridas, antes uma exclusividade masculina .

A calça masculina com talhos femininos foi incorporada ao mundo da Moda através de mulheres à frente do seu tempo, que já avistavam a necessidade da luta pela emancipação feminina, principalmente, no pós guerra, quando uma grande maioria delas teve que ir à luta para criarem sozinhas seus filhos. Essa mudança de hábitos,  necessidades e valores, influenciou  não somente o mundo da moda, pois havia necessidade de se criar uma roupa adequada para mulheres ocuparem cargos antes somente ocupados por homens, como no mundo econômico- financeiro, onde mulheres passaram  a ser mais ouvidas e respeitadas, tamanha a sua eficiência à frente de seus cargos e ocupações.

E assim , foram surgindo as calças compridas e a mulher galgando dia após dia seus espaços, com muito talento, inteligência e, acima de tudo, garra e luta!

Reservei  para vocês algumas fotos de  pesquisa. Vamos mostrar a calça clássica de alfaiataria, a que nunca sai de moda e que deixa a mulher sempre  elegantemente vestida:

Elas são, na sua maioria, mais soltas, embora dependa muito do gosto e do corpo da mulher. Geralmente vêm acompanhadas de bolsos laterais e preguinhas na frente (outras não, são lisinhas!)

As calças, já há muito tempo, estão mostrando todo o pé. Elas são curtas até o tornozelo e mostram os sapatos!  Vamos a outros exemplos:

A “pantacourt” é uma calça que chegou há relativamente pouco tempo, mas caiu no agrado da maioria das mulheres. Não use caso não lhe agrade ou não faça o seu estilo! Porque a gente leva bem aquilo que gosta e aquilo que tem tudo a ver com a nossa personalidade Por isso eu insisto em dizer : os modismos passam; a moda fica.
Vou exemplificar:

E, para terminar, vamos falar da tão tradicional e maravilhosa calça “jeans”, que de e ser bem confortável, macia, com corte e caimento perfeitos. Falar de calça ” jeans” é falar de moda universal. Vocês vão gostar dos exemplos que vamos mostrar! Tirem muitas ideias e aproveitem as dicas para os momentos mais diferentes para a sua vida.

Até a próxima e muito obrigada pelos bons comentários e  elogios às minhas matérias para o blog da minha querida Vânia Carvalho.  Beijos

Gilda Wagner, empresária de Moda e proprietária da loja BACCARAT.

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *