Moda

A moda dos cardigans com Gilda Wagner

Olá, amigos do Blog da Vânia, olá meus amigos!

Hoje iremos falar sobre uma peça muito interessante, extremamente chique, e se formos em busca de sua origem, vamos chegar ao século XIX para conhecermos um simpático conde, ou seja, o Conde Cardigan. Ele instituiu esse tipo de roupa, um imenso casaco, com mangas largas, bem solto e que descia até abaixo de seus joelhos. A gola era meio armada e em pé e o tecido era de lã grossa e pesada. Por causa do frio, era necessário que a peça o agasalhasse e ao mesmo tempo o deixasse elegante.

Esse Conde, nunca imaginou que sua ideia e criação pudesse influenciar a moda no século XX e até no XXI. E foi exatamente isso que aconteceu! Os Cardigans caíram no gosto dos maiores estilistas do mundo, cada um deu seu toque pessoal, colocou o seu estilo e esse casaco sofreu algumas transformações, sem perder suas características mais marcantes.

Hoje, vemos Cardigans de malha, usados com shorts, com “leggings” ou dentro de botas, ele dá um toque de elegância à roupa; com um “jeans” ousado, bem moderno, com seus desfiados e até rasgados, com calças no estilo alfaiataria, com vestidos curtos, enfim, é aquela peça que cobre, acrescenta um charme à roupa, da elegância, e vem em várias propostas: curtos, num estilo jovial/universitário, tipo anos 50 a 60, mais compridos, na altura dos quadris, com bicos caindo em sentido inviesado na frente, desabotoados, com bolsos ou sem bolsos, e os mais compridos, alguns indo até os pés, e muito próprios para o frio, e para pessoas que viajam muito e que curtem serra, gelo, frio pra valer!

Vamos citar alguns exemplos em fotos, e vocês descobrirão em quais feitios vocês se encontram, se adequam e, aproveitem para passar na BACCARAT, pois ainda temos alguns modelos à disposição de nossas clientes.

Sigam as sugestões: Espero que tenham gostado. São peças lindas, algumas de pesquisas, outras da minha loja, mas garanto que é uma peça indispensável no guarda-roupa da mulher moderna, que trabalha fora, mas que gosta de estar bem vestida sempre, em qualquer circunstância. E, não se esqueçam: o frio vai chegar, e vai chegar para valer! Poderá não ser um inverno longo, mas será rigoroso! E, aqui entre nós, o OUTONO-INVERNO nos tornam muito mais elegantes, charmosas e bonitas,concordam? Um beijo e até a próxima.

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *