Evento

IV Moto Campos

Tive o prazer de entrevistar uma  pessoa super profissional e muito bacana; falo do Mateus Pereira, que faz parte do Moto Clube de Campos e também do MOTO CAMPOS.

– Bom, Mateus, primeiramente gostaria de saber qual o seu vínculo com o Moto Clube de Campos? Eu sou membro do Moto Club de Campos e estou no cargo de diretor de eventos.

– Como funciona o Moto Campos? O Moto Campos é um Encontro Nacional de Motociclistas. Um evento com atrações variadas, com uma infraestrutura diferenciada; também nos preocupamos com a segurança no evento, para ter certeza de que quem vai ao evento possa levar sua família e amigos com tranquilidade e segurança. Como o local do evento (CEPOP) tem uma estrutura de banheiros de primeira, estamos sempre preocupados com a limpeza, não só dos banheiros mas do evento como um todo. E não para por ai, a estrutura Médica do Moto Campos, composta pela Secretaria de Saúde, nos garante tranquilidade Médica durante todos os dias do evento. O evento começa na Sexta dia 21 às 14h e termina no Domingo dia 23 de Setembro, com entrada franca.

– O que o Moto Campos tem a ver com o Moto Clube? O Moto Campos é um evento que agrega o Motociclismo de Campos em geral, não especificamente um único Moto Clube, são instituições diferentes mas que tem o mesmo objetivo: colocar o motociclismo de Campos em evidência no cenário Nacional. Por isso agradeço a todos os Moto Clubes e Moto Grupos parceiros do evento.

– O que te motivou a ser um assíduo integrante? Tudo começou quando eu via os desfile de sete de setembro, sempre com a presença do Moto Club de Campos, aquele grupo de pessoas com suas motos imponentes, vestidos de preto mas com suas famílias. Assim despertou o meu interesse no motociclismo e no Moto Club.

– Qualquer pessoa pode participar do Moto Clube? E do Moto Campos? Bem, o Moto Club você tem que si afiliar para poder usar o escudo do clube. Já o Moto Campos é um evento aberto ao público.

– Sei que você já está nos preparativos para o IV Moto Campos. Fale um pouquinho sobre as novidades que o evento vai oferecer este ano – Como todos os anos, a gente tenta montar uma programação variada; o evento vem com 16 bandas de rock, que tocam rock Nacional e Internacional, Globo da Morte, Show de Wheeling, Palestra com o Piloto de Moto GP Helder Shad, Área Stands, Expositores de vários seguimentos, Praça de alimentação, Área Kids, etc.

– O bacana também é que o evento além de ser gratuito conta com a equipe de seguranças e oferece tranquilidade total para qualquer idade. É comum ver famílias e muitas crianças interagindo e curtindo. A que você atribui isso? Atribuo àquilo que eu vi em outros eventos de Motociclistas: um sentimento de família e irmandade que respeita as tradições familiares e principalmente respeito ao próximo, este é o maior mandamento do motociclismo.

– Ah, e como uma conquista bem bacana, estamos sabendo que agora o evento faz parte do calendário Municipal. Fale um pouco sobre isso. Sim, o Moto Campos agora é um evento do Calendário do Município de Campos; com esta conquista, o evento passa a acontecer todos os anos no terceiro fim de semana de setembro, assim podemos contar com a realização deste grande evento, que traz benefícios para todo Município, gerando emprego e renda para várias pessoas que prestam serviço direto e indiretamente ao evento.

– Para finalizar, obrigada pela parceria do blog com o evento tão prestigiado. É muito bom ver que ao meu lado estão grandes profissionais e grandes empresas. Aproveite e fale sobre quem são os demais parceiros.  Sim, temos grandes parceiros começando com a Prefeitura de Campos, Império cerveja puro malte, Convention Bureau de campos, Radio Capital FM, Radio Caiana, Hotel Ramada, 900HP sua loja Michelin, Só Moto, Honda Moto, Yamaha Moto, BMW Moto, Roberto Leal da Viagem do Rock, e nossos locutores Itamar Cavalera e Ramos Aranha. É com estas parcerias que o Moto Campos consegue ir se transformado em uns dos maiores eventos do Estado e quem sabe do Brasil. Parceiros como você, Vânia, fazem com que este evento seja um sucesso.

Fotos: Arquivo Moto Campos e Vânia Carvalho

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *