Moda

Moda outono inverno na Baccarat

Hoje, conversava com um amigo querido e grande entendedor de moda (esse é!!!!) e ficamos mais de uma hora no telefone. Conversa gostosa e inteligente é assim mesmo! Começa, sem tempo para terminar!
Falamos, em suma, sobre moda, as voltas que a moda dá e os rumos que a moda toma!

Primeiro, somos ambos, apaixonados por Costanza Pascolato, e embora tenhamos uma diferença grande de idade, pensamos parecido e gostamos bastante das mesmas coisas. E o assunto foi para o lado da banalidade da moda, a confusão que se vem fazendo com ela, a desarrumação dos conceitos, considerados antes quase que “leis”no mundo da moda, e o desconhecimento de muitos do que realmente é moda, a responsabilidade que se tem ao dar opiniões, sugestões e , de certa forma, influências que podem (ou não!) ser adotadas.

Moda e beleza, moda e talento, moda e inteligência, moda e cultura, estão intimamente ligados. O elo é o dom; a liga é o bom gosto; o sucesso é a soma dos dois.

Quem vive de moda precisa, acima de tudo, de determinação, estudo (muito estudo!), conhecimento e bom gosto! Sem isso é impossível você passar para a outra pessoa uma verdade absoluta!

Moda é a realização do corpo através da roupa. É se sentir bela, mas acima de tudo, é estar bem com você e com aquilo que você chama de estilo. Seu estilo, eis a questão! Reconheça-o, descubra-o, aceite-o e use-o. Estilo é para poucos, moda é para muito poucos, mas ser feliz, pode ser para todos! Vamos ser felizes com bom gosto, roupa bonita e confortável, deixando que a roupa que cobre o seu corpo, não apague a sua alma e as suas características! Alma também pode e deve ter estilo!

Até a próxima, com uma matéria LUXUOSÍSSIMA! Aguardem.
Seguem fotos de roupas para o dia a dia, para trabalhar com charme, conforto, demonstrando que a sua competência profissional merece uma roupa à altura!
Grande abraço!

Fotos: Fernando Cerqueira

Roupas e acessórios: Baccarat

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *